sábado, 19 de março de 2011

O povo tuga no seu melhor!

Hoje numa ida ao supermercado deparei-me com algumas cenas que me deixam furiosa! Em primeiro lugar, queria ir ao multibanco levantar dinheiro. Estava uma senhora à minha frente com todas as contas do mês para pagar. Eis que se levanta um outro problema, a senhora era muito lenta para o multibanco! Então as operações eram canceladas porque ela demorava mais do que o permitido. E ela recomeçou vezes sem conta! E eu ali..a desesperar com o tempo de espera (detesto esperar e não deixo ninguém à minha espera!). No final a minha operação demorou 1 minuto!
 Já dentro do supermercado, numa breve passagem no corredor dos livros, passo os olhos pelas noticias do mundo cor-de-rosa e pelos livros culinários. Estava eu a folhear um livro quando vejo uma senhora ao meu lado a tirar a pelicula protectora de um livro de cupcakes, de uma famosa loja que existe um pouco por todo o país. Essa película protegia o livro e uns cartões para decorar os cupcakes que trazia de oferta. Mas a senhora achou que a película era para ser retirada e o livro para ser folheado da primeira à ultima página, com algumas fotos com o telemovel às receitas entre uma página e outra. Eu fiquei ali pasmada a olhar para aquela cena triste!
  A essa e outras "senhoras" pelo Portugal fora eu informo que as películas não são para ser retiradas antes da compra! E se acham interessante o livro comprem! 
 Uma outra rapariga, em plena adolescencia, folheava uma revista cor-de-rosa enquanto esperava a sua vez na caixa. Entretanto cansou-se das histórias aborrecidas dos famosos e atirou, literalmente, a revista para a pilha de cestos de compras junto à caixa! Se eu me recordo, ela tirou a revista da prateleira...Logo era lá que a devia colocar. Mas os cestos estavam mais à mão...
  Não compreendo as atitudes de alguns portugueses! Um pouco de bom senso, de educação e civismo não fazia mal nenhum! 

Sem comentários:

Enviar um comentário