segunda-feira, 18 de abril de 2011

Idade da Inocência

  Sou uma sortuda, não tenho um mas sim três principes fantásticos! O F. (6 anos), o G. (5 anos) e o M. (4 meses) são os meus sobrinhos e tornam a minha vida espetacular. Em tempo de férias rumam a casa da avó T. e aproveitamos todos as férias juntos. Segundo o F. eu não devia estar de férias agora porque já sou adulta e não preciso de descansar da escola. Estão na idade da inocência onde tudo é simples, tudo tem explicação e tudo pode ser moldado à sua maneira. Com as suas personalidades bastante distintas conseguem que a Tia dê gargalhadas com muito gosto e quase sempre atingem os seus objectivos. Não há melhor sensação que chegar a casa ao fim-de-semana e ouvir "Tia, estávamos com tantas saudades tuas!".
  Não há nada mais gratificante que vê-los a aplicar aquilo que eu lhes transmito. A paixão pela fotografia fez com que o F. começasse cedo a usar a máquina e a captar momentos, os seus momentos. Também eu sou alvo do paparazzi de palmo e meio.  O G. adora ajudar-me a fazer o bolo de chocolate com pintarolas, ele é o meu precioso ajudante na cozinha. O M. é o bébé da casa e é o mais sorridente. Adoro brincar com eles, gosto de lhe ensinar as minhas brincadeiras de infância, mais gosto que eles me ensinem o que é hoje moda nas brincadeiras (já ando desactualizada!), gosto de um jogo de futebol com toda a batota que faz parte destas idades. É verdade, confirmo que sou a tia mais babada do Mundo!
  Hoje é dia de ir ao parque apanhar ar fresco.

Sem comentários:

Enviar um comentário