segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dura realidade

  Existem imensas coisas que me irritam profundamente e me fazem ter vergonha da raça humana. Aquela que venho falar hoje faz-me subir pelas paredes, causa-me uma tristeza imensa e uma revolta sem fim. O abandono dos animais é uma triste realidade que aumenta de ano para ano. Hoje quando fui fazer as compras ao supermercado e me dirigia para o carro ouvi uns passinhos atrás de mim. Olhei e vi um cãozinho com um ar abandonado e algumas feridas que seriam causadas por maus tratos. Então o bicho foi abandonado e ainda tem que levar com a maldade das bestas que por aí andam? Já lhe basta o sofrimento de lhe sair na rifa uns donos irresponsáveis. Ele não escolheu os donos, ele não escolheu ser abandonado por isso pensem antes de mal tratar os animais abandonados. O olhar dele nos sacos das compras na tentativa de se expressar e tentar dizer "Será que não tens algo no teu saco que eu possa comer?". Garanto que foi de partir o coração. Tinha comprado dois folhados de salcicha e pensei que seria o banquete indicado para o meu novo amigo. Tinha razão, ele devorou aquilo num minuto apenas. Mas agora havia outro problema: o olhar das pessoas que passavam e me viam a dar a refeição de muitos dias ao cão. Acho que me rogaram umas quantas pragas pois o seu olha indicava indignação por eu alimentar "aquele" cão. Deviam estar a pensar "olha aquela a dar comida aquele monte de pulgas, deve estar abandonado e cheio de doenças". Mas não há doença maior que a mentalidade e crueldade da nossa sociedade e aquele bobi mereceu aqueles dois folhados, merecia muito mais! Mais do que muitas "pessoas" que por aí andam. Ai se eu tivesse uma casa grande e pudesse ter todos os cães abandonados que encontro na rua! Mas é inevitável, isto vai continuar a acontecer. Afinal de contas, uma raça que maltrata mulheres, idosos e crianças, que abandona os seus filhos, vai continuar a abandonar animais indefesos.

Sem comentários:

Enviar um comentário