sábado, 7 de maio de 2011

Leituras em dia!

  Eu até sou uma miúda com um espírito de patriotismo, adoro o meu País e cumpro o meu dever de cidadã responsável. Mas a grande maioria da população precisa de aprender umas coisinhas! Lição nº 1: Enquanto se conduz não se pode ler! Não foi a primeira vez que assisti a um episódio deste género, foi a segunda! Mas a primeira era "compreensivel" porque o trânsito estava no estilo "pára-arranca". Mas numa autoestrada?? Pois é, se me contassem não acreditava. Mas eu vi! Na autoestrada A6 um senhor de idade conduzia o seu carro  estava a achar a viagem aborrecida com certeza e decide ler uma revistinha. Não estava a folhear, estava a ler! E é então que eu me pergunto: São estas atitudes que nos levam a lugar algum? Só nos levam à desgraça e contribui para as estatísticas de acidentes e mortes na estrada. Se esse senhor não tem respeito por ele, ao menos que tenha pelos outros condutores que apenas querem chegar ao destino vivos! Muitas vezes a minha mãe diz-me "Filha vai com cuidado, vai devagar". Eu respeito-a porque por mais que ter amor à vida não consigo imaginar o sofrimento que deve ser para uma mãe. E muitas vezes eu respondo " Mãe, eu posso ir devagar e respeitar as regras, mas há bestas por essa estrada fora que não o fazem, e matam-se a eles e a inocentes". Bestas como esse senhor...Nunca é demais relembrar, se a viagem estiver a ser cansativa levantem o volume do rádio e cantem se vos apetecer, ninguém está a ver! Não mandem sms´s a este ou aquele, ligam quando desligarem o motor. A vida é muito preciosa, não brinquem com ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário