segunda-feira, 16 de maio de 2011

Preparação intensiva!



  A minha preparação física para receber o Verão resume-se a alimentação e tratamento da pele. Eu diria mesmo que o tratamento para preparar a pele é o mais intensivo. Já vos falei aqui dos fantásticos comprimidos para ajudar a prevenir as irritações causadas pelo sol. Também escrevi sobre a hidratação do cabelo e a esfoliação facial. Hoje é dia de vos falar na esfoliação corporal. É tão essencial no Inverno como no Verão e ajuda a estimular a renovação da pele! Para a preparação deste esfoliante vão precisar de dois ingredientes apenas: mel e açucar. Nunca tinham pensado nisso?! Pois é, mas a nossa pele também precisa de um docinho de vez em quando!! =)
 Basta misturar o mel e o açucar (pode ser branco ou mascavado) até obter uma textura semelhante a um esfoliante de compra. Eu costumo deitar o preparado num pote de compota e coloco na banheira e faço a esfoliação corporal uma a duas vezes por semana. Vão sentir a vossa pele muito macia e com um leve aroma de mel. Depois da esfoliação não esquecer de aplicar o vosso creme hidratante, como fazem diariamente (espero eu!). Eu vou ser sincera,  eu uso o melhor creme de sempre e acessivel a todas as carteiras: Nivea. Esse mesmo da latinha azul, anda sempre comigo! Não é preciso gastar muito para ficar bela, basta imaginação com aquilo que têm em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário