terça-feira, 7 de junho de 2011

Insegurança? Não obrigada!

  Há algum tempo já tinha publicado um post em que falava na importância de uma mulher ter segurança, ter certeza que sabe o que quer! Pois bem, cada vez me deparo mais com pessoas que têm imensas incertezas, dúvidas, queixumes. Coisas que não interessam a ninguém! No meu caso, eu sou muito segura de mim, sei aquilo que valho, sei o que consigo ou não fazer e sei que de um modo geral todas as pessoas gostam de mim. Eu costumo pensar muito sobre isto e chego à conclusão que a segurança e determinação se torna um ciclo vicioso. Nós somos seguras de nós mesmas, sabemos o que valemos e o que merecemos, com esta segurança atingimos tudo aquilo que pretendemos na vida, quer seja a nível profissional ou a nível pessoal. Ao analisar os sucessos que vamos tendo ficamos felizes e contagiamos as pessoas à nossa volta. As pessoas dão-nos coragem e incentivos para subir mais um degrau, com a ajuda da nossa segurança e auto-estima subimos mais um degrau. E o ciclo começa vezes sem conta! E Existem tantas mulheres que só precisam de um estimulo para subir o primeiro degrau, porque depois o resto é facil. Depois existem outras que padecem do síndrome do masoquismo e adoram sofrer e serem humilhadas. O seu discurso mais frequente é o da vitimização, os queixumes de amor que não têm fim e os melodramas repetitivos, onde os cenários são os mais dramáticos. Querem um conselho de amiga? Aprendam a gostar de vocês para que os outros também o possam fazer. A vida são dois dias, e vão passar um deles a queixar-se?! Acham que vão vencer alguma coisa se não lutarem? Ninguém disse que a nossa vida seria fácil, ao menos façam valer a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário