sábado, 22 de outubro de 2011

Da horta para a nossa casa


 Desde que me recordo de mim enquanto gente que adoro ir ao mercado ao sábado de manhã. Infelizmente ultimamente não tem sido possível de todo, mas hoje fiz um esforço do tamanho deste Mundo e do outro e lá fui eu às 8h45 para o Mercado. É um mercado que se realiza junto ao Mercado Municipal de Évora, mas de pequenos agricultores que ali vão para vender os seus produtos fresquinhos. É maravilhoso chegar e ser recebida com um sorriso enorme e um valente "Bom dia menina"! Só para terem uma ideia, a cliente mais nova que por ali andava era eu. Hoje em dia as pessoas da minha idade não querem acordar cedo para ir às compras, preferem acordar tarde e ir a uma grande superficie buscar os produtos "frescos" que vêm de sei lá onde.
  Continuando...Peguei na minha cesta e lá fui eu! Comprei uma dúzia de ovos (das galinhas da D.Maria), 1 kg de Marmelos, 1 Kg de Maçãs (Pequeninas mas tão docinhas), 0,5 kg de abóbora, 0,5 kg de azeitonas (a minha pele dispensava mas eu não resisto), 1 Kg de Pêras, 1 Kg de Tomate Cherry (1,50, no supermercado compro 200 gramas por 2 euros e tal), 1 Kg de Tomate, Agrião (Já arranjado pelo Senhor Correia), 1 kg de Tangerinas, 1 Alface e 1 pote de Mel. Sabem quanto paguei por isto tudo? 15 euros! Eu acho super barato e a qualidade é excepcional, o atendimento super simpático. Quando pensamos que os produtos dos hipermercados sao mais baratos estamos tão enganados, vocês nem imaginam. Eu aconselho todas as pessoas a fazerem isto uma vez por semana pelo menos. Poupamos dinheiro e os produtos são mais saborosos e frescos porque vêm directamente da horta. Além disso é uma forma de ajudar os pequenos agricultores que trabalham uma vida inteira e o seu trabalho nunca é recompensado a 100%.

Sem comentários:

Enviar um comentário