quinta-feira, 31 de março de 2011

Rosa Chiclet Handmade

 Hoje é dia de vos falar de uma das minhas grandes paixões: a costura! Ao que parece está a ganhar cada vez mais admiradoras da nossa geração. Em Novembro fui a um Workshop por desafio e porque gosto de experimentar coisas novas. E tornou-se num vicio bastante saudável! Desde aí não parei e há quem me chame a "papa workshops" =P. Aprendi um pouco de tudo..Forrar agendas, porta-moedas, clutch´s, porta-documentos, necessaires e até a fazer bainhas e colocar fechos em calças e saias (esta parte confesso que não pratico muito!). E assim nasceu a paixão e até uma marca...a Rosa Chiclet!
 Sempre que posso, esqueço o mundo lá fora e passo horas a fio na companhia da minha grande e mais recente amiga: a máquina de costura (quem diria, hã?).
 Hoje é dia de fazer uma promoção de primavera, como eu gosto de lhe chamar, e tenho uma agenda A5 absolutamente linda a um preço muito convidativo. Se quiserem ser a dona desta fantástica agenda, ela está pronta para vos adoptar! =)

Facebook da Rosa Chiclet: www.facebook.com/rosa.chiclet

terça-feira, 29 de março de 2011

The Voca People..Eu vou ver!



  The Voca People é uma nova performance de teatro vocal que combina sons vocais e o canto à capela com a arte do moderno beat-box humano.
  Os The Voca People surgiram no início de 2009 e rapidamente se tornaram num fenómeno mundial graças à disseminação dos seus vídeos na internet.
Vestidos de branco da cabeça aos pés, três mulheres (contralto, mezzo e soprano), três homens (baixo, barítono e tenor) e dois beat-boxes humanos reproduzem, fielmente, temas que marcaram várias épocas.
Rock, pop, jazz e música clássica serão a voz dos Voca People. Venha divertir-se e assistir, ao vivo, a um revolucionário fenómeno...
Um divertido espectáculo, a não perder, no Auditório dos Oceanos do Casino Lisboa.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Crime embrulhado em papel de rebuçado

Hoje tive oportunidade de ver mais uma reportagem acerca de um assunto que me deixa completamente atordoada e chocada. Infelizmente, e em pleno século XXI, ainda se pratica a mutilação genital feminina um pouco por todo o mundo. Embrulham o assunto em papel de rebuçado invocando costumes, tradicões e até mesmo religião. Mas que religião será esta que permite o sofrimento e retira a liberdade a milhares de mulheres?! Que Deus é este que permite esta barbaridade?? Perguntas que me deixam sem resposta...
 Sinto-me priveligiada por ter nascido neste cantinho que preservam uma das coisas que o Mundo tem de melhor: as Mulheres e a sua integridade!

domingo, 27 de março de 2011

No modo "Estudo"!

 Em poucos dias passei do modo "dolce fare niente" para o modo "estudo"! É bonito, fica bem e apesar de tudo é necessário. Aproxima-se aquela fase pré-páscoa que nos carrega com testes e trabalhos, que não têm fim...Começamos a ver a nossa agenda e os dias têm a palavra horrivel "teste", é completamente agonizante! Piores são os dias que antecedem e que têm a designação "Estudar para o teste de.." a ocupar a página toda. Quer isso dizer que nesses dias não podemos variar muito e entre aulas e mais aulas tem obrigatoriamente que haver o chamado modo "estudo". Nada de distracções como internet (esta não consigo, tenho mesmo que vir!), tardes na esplanada, dia de compras no shopping, almoço..e a praia que chama por mim!!! Até as aulas que normalmente seriam motivo de descontentamento se tornam motivos fantásticos para sair de casa.
 E aqui continuo eu a estudar "Análise de Investimentos", pelo menos a tentar...=)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cheirinho a Verão!

 Hoje esteve mais um dia que lembra o Verão. E a boa disposição é uma constante, as pessoas estão mais simpáticas e alegres.

 Foi também dia de dar uns miminhos a mim porque também mereço! Aqui fica um cheirinho a verão...


domingo, 20 de março de 2011

Almoço de Amigas

 Hoje é Domingo e está um dia fantástico para fazer um almocinho entre amigas. Para matar as saudades e para pôr a conversa em dia! A A. é a Amiga de sempre, a irmã que nunca tive. Já lá vão 17 anos, é uma vida! Mesmo durante os anos que não mantivemos contacto eu sabia que ela estaria lá para mim, sempre! E foi graças a uma rede social que eu a reencontrei, passados tantos anos! Sempre que podemos fazemos um almoço ou um jantar para lembrar as loucuras de verão, onde os jantares eram uma constante quase dia sim dia sim! =)
 O almoço será lasanha e está tudo prontinho para a receber!

sábado, 19 de março de 2011

O povo tuga no seu melhor!

Hoje numa ida ao supermercado deparei-me com algumas cenas que me deixam furiosa! Em primeiro lugar, queria ir ao multibanco levantar dinheiro. Estava uma senhora à minha frente com todas as contas do mês para pagar. Eis que se levanta um outro problema, a senhora era muito lenta para o multibanco! Então as operações eram canceladas porque ela demorava mais do que o permitido. E ela recomeçou vezes sem conta! E eu ali..a desesperar com o tempo de espera (detesto esperar e não deixo ninguém à minha espera!). No final a minha operação demorou 1 minuto!
 Já dentro do supermercado, numa breve passagem no corredor dos livros, passo os olhos pelas noticias do mundo cor-de-rosa e pelos livros culinários. Estava eu a folhear um livro quando vejo uma senhora ao meu lado a tirar a pelicula protectora de um livro de cupcakes, de uma famosa loja que existe um pouco por todo o país. Essa película protegia o livro e uns cartões para decorar os cupcakes que trazia de oferta. Mas a senhora achou que a película era para ser retirada e o livro para ser folheado da primeira à ultima página, com algumas fotos com o telemovel às receitas entre uma página e outra. Eu fiquei ali pasmada a olhar para aquela cena triste!
  A essa e outras "senhoras" pelo Portugal fora eu informo que as películas não são para ser retiradas antes da compra! E se acham interessante o livro comprem! 
 Uma outra rapariga, em plena adolescencia, folheava uma revista cor-de-rosa enquanto esperava a sua vez na caixa. Entretanto cansou-se das histórias aborrecidas dos famosos e atirou, literalmente, a revista para a pilha de cestos de compras junto à caixa! Se eu me recordo, ela tirou a revista da prateleira...Logo era lá que a devia colocar. Mas os cestos estavam mais à mão...
  Não compreendo as atitudes de alguns portugueses! Um pouco de bom senso, de educação e civismo não fazia mal nenhum! 

Alegria!

  Bom dia! Aliás, eu diria que hoje está um óptimo dia! É fantástico acordar cedo, ver o sol entrar pela janela com uma força imensa como que a dizer "levanta-te da cama, veste uma roupa leve e vem aproveitar o dia!". Que tempo fantástico! Está óptimo para ir dar um passeio, passear o cão ou até mesmo fazer compras! Enjoy the sun!! =D

sexta-feira, 18 de março de 2011

Roma =)

 Como prometi, aqui deixo as fotos da minha viagem a Roma!

Fontana di Trevi



                                                                                                                                          Vaticano

Pray for Japan!


  É com uma enorme tristeza que vejo as imagens que chegam do Japão. O meu respeito pelo Mar e pela Natureza aumenta ao ver a destruição, os estragos, o sofrimento estampado nos rosto do povo japonês. Contudo, acredito na  garra dos japoneses e sei que o seu empenho vai gerar frutos e vão reconstruir as suas vidas e as suas casas rapidamente!

quinta-feira, 17 de março de 2011

De regresso!

 Infelizmente, e com muita pena minha, tive que regressar de Roma. Por mim ficava mais um mês! =P É uma cidade fantástica, para visitar muitas e muitas vezes. Houve coisas boas e coisas más, mas o saldo é bastante positivo. Aquilo que mais me impressionou foi a forma como os italianos conduzem. É completamente surreal! Por incrivel que pareça não vi um unico acidente. Eles lá se entendem...
 Adorei a viagem, adorei a cidade que passou a estar posicionada num lugar de destaque no meu top de cidades preferidas! Ainda hoje coloco fotos para perceberem do que falo. =)
 Um dia excelente para todos vós!
 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Next Stop --> Rome!

  E não é que o tempo passa rápido e faltam 24 horas para eu pisar solo italiano? Estou em pulgas para começar a explorar a antiga e fantástica Roma!
  Vou ficar uns dias fora, mas prometo que quando regressar conto tudo e mostro fotos! =)

quinta-feira, 10 de março de 2011

De que é feito o teu coração?

Porque nós somos aquilo que queremos e aquilo em que acreditamos! Deixo-vos com a história que mais gosto de contar!


Uma vez um velho indio conversava com o seu neto e disse "sinto como se no meu coração vivessem dois lobos, sempre a lutar. Um deles é violento e cheio de vontade de magoar os outros, o outro tem muito amor e compaixão para dar aos outros!"... e o neto perguntou "E qual vai ser o lobo vencedor??" e o avô indio respondeu "Aquele que eu alimentar"
Uma grande história!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Hora de fazer a mala!

Eu sei que ainda faltam uns dias para eu me ir embora. Mas como já tive más experiências de me esquecer sempre de uma coisa ou outra, desta vez decidi começar a organizar tudo mais cedo! De lista na mão vou organizando tudo ao lado da mala. E quando começo a avaliar bem a dimensão do conteúdo vejo que não cabe na mala! Tenho que pôr de parte algumas coisas. E Sei que quando estiver em Roma vou pensar "Eu devia ter trazido aquilo, ia dar-me jeito!". As mulheres são assim mesmo! Como não têm licenciatura em futurologia, preferem levar muitas coisas, nunca se sabe como vamos acordar e o que nos vai apetecer vestir!

terça-feira, 8 de março de 2011

Elogio à Mulher!

Hoje celebra-se mais um Dia Internacional da Mulher. Todos os dias as mulheres devem ser mimadas, mas hoje especialmente! Devem ser elogiadas enquanto Filha, Mãe, Avó, Esposa, Namorada, Irmã...enquanto MULHER! E porque Elas são umas guerreiras, umas lutadoras que se desdobram em filha,mãe e mulher e ainda assim vencem todos os dias! Eu tenho orgulho em ser Mulher e mais orgulho tenho de estar rodeada de grandes Homens que me fazem sentir a melhor! Para todas as mulheres um dia em grande, nós merecemos!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Sabes onde está a diferença? Na SINCERIDADE

Contagem decrescente!

Faltam apenas 4 dias para eu partir para Roma! Estou bastante entusiasmada e anciosa para aterrar no aeroporto. É sempre fantástico conhecer um novo país, uma nova cidade. Tenho pesquisado bastante e confesso que quanto mais leio mais curiosa fico. Todos aqueles monumentos, a grandeza daquela cidade..a gastronomia fabulosa.
 E como se diz "Quem vai a Roma tem de ver o Papa"..Quero visitar o Vaticano e achava engraçado ver o Papa Bento XVI. O mais engraçado é ter assistido a uma missa papal não em Roma mas em Lisboa. Mas penso que em Roma tem outro encanto. Dois lugares que não quero deixar de visitar é Capella Sistina e a Fontana di Trevi.  Vou atirar uma moedinha para a Fontana di Trevi, segundo dizem, quem atira a moeda volta a Roma. =) E a companhia? A melhor de todas!!! =)

Sai um chá de morango!

Depois de muito pensar num nome sugestivo para o meu blog, eis que surge a ideia de transformar um blog num "salão de chá". Não fiquem a pensar que é apenas para meninas! Aqui tudo vai ser discutido e vou dar a conhecer um pouco da minha vida. Espero que gostem! =)