segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dura realidade

  Existem imensas coisas que me irritam profundamente e me fazem ter vergonha da raça humana. Aquela que venho falar hoje faz-me subir pelas paredes, causa-me uma tristeza imensa e uma revolta sem fim. O abandono dos animais é uma triste realidade que aumenta de ano para ano. Hoje quando fui fazer as compras ao supermercado e me dirigia para o carro ouvi uns passinhos atrás de mim. Olhei e vi um cãozinho com um ar abandonado e algumas feridas que seriam causadas por maus tratos. Então o bicho foi abandonado e ainda tem que levar com a maldade das bestas que por aí andam? Já lhe basta o sofrimento de lhe sair na rifa uns donos irresponsáveis. Ele não escolheu os donos, ele não escolheu ser abandonado por isso pensem antes de mal tratar os animais abandonados. O olhar dele nos sacos das compras na tentativa de se expressar e tentar dizer "Será que não tens algo no teu saco que eu possa comer?". Garanto que foi de partir o coração. Tinha comprado dois folhados de salcicha e pensei que seria o banquete indicado para o meu novo amigo. Tinha razão, ele devorou aquilo num minuto apenas. Mas agora havia outro problema: o olhar das pessoas que passavam e me viam a dar a refeição de muitos dias ao cão. Acho que me rogaram umas quantas pragas pois o seu olha indicava indignação por eu alimentar "aquele" cão. Deviam estar a pensar "olha aquela a dar comida aquele monte de pulgas, deve estar abandonado e cheio de doenças". Mas não há doença maior que a mentalidade e crueldade da nossa sociedade e aquele bobi mereceu aqueles dois folhados, merecia muito mais! Mais do que muitas "pessoas" que por aí andam. Ai se eu tivesse uma casa grande e pudesse ter todos os cães abandonados que encontro na rua! Mas é inevitável, isto vai continuar a acontecer. Afinal de contas, uma raça que maltrata mulheres, idosos e crianças, que abandona os seus filhos, vai continuar a abandonar animais indefesos.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Onde está o valor da palavra?



  Se há coisa que me irrita profundamente é alguém dar a sua palavra e esta não valer mais do que lixo. Pessoas que dizem que fazem e acontecem e depois no fim não se vê nada. Eu pergunto: Estas pessoas sentem-se bem com este tipo de atitudes? A consciência não lhes fica a pesar nem um grama? Longe vai o tempo em que as pessoas ficavam apalavradas e isso bastava! Hoje as coisas já não funcionam assim. As pessoas já não dão importância às palavras, nem sequer aos actos. Não se preocupam se a sua falta de respeito ou palavra tem consequências na vida de outras pessoas que se limitam a ficar quietinhas nos seus cantos. Isso acontece-me a mim, acontece a amigos meus e todos ficam a pensar o mesmo: Onde está a credibilidade destas pessoas? Não está..perdeu-se no tempo!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Encostados

    Hoje venho falar-vos de uma classe de pessoas que sempre existiu mas que agora ganhou novos adeptos. Eu não sei se será da crise..mas que está a crescer lá isso está! Eu chamo-lhe os encostados mas existem mil e uma maneiras de os classificar. Comodistas, oportunistas, e mais uma série de coisas acabadas em "istas"! Todos nós conhecemos pelo menos um exemplar desta espécie, que ao contrário de outras, não está em vias de extinção. No meu caso já conheci pessoas que ficaram com um roupeiro muito mais recheado de vestidos super giros e que não custou nada a ganhar, um pouco de lata e esquecimento e a coisa dá-se! Já pensei em fazer um cartaz com todas as peças de roupa que emprestei (esperem, um não chega, talvez 3!) e escrever "Procuram-se. Não se dá recompensa, mas há a possibilidade de enviar uma caixa, com o dinheiro para os portes e morada para envio".  Isto dá-me náuseas, a sério! Pessoas que não têm um pingo de vergonha na cara!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Preparação intensiva!



  A minha preparação física para receber o Verão resume-se a alimentação e tratamento da pele. Eu diria mesmo que o tratamento para preparar a pele é o mais intensivo. Já vos falei aqui dos fantásticos comprimidos para ajudar a prevenir as irritações causadas pelo sol. Também escrevi sobre a hidratação do cabelo e a esfoliação facial. Hoje é dia de vos falar na esfoliação corporal. É tão essencial no Inverno como no Verão e ajuda a estimular a renovação da pele! Para a preparação deste esfoliante vão precisar de dois ingredientes apenas: mel e açucar. Nunca tinham pensado nisso?! Pois é, mas a nossa pele também precisa de um docinho de vez em quando!! =)
 Basta misturar o mel e o açucar (pode ser branco ou mascavado) até obter uma textura semelhante a um esfoliante de compra. Eu costumo deitar o preparado num pote de compota e coloco na banheira e faço a esfoliação corporal uma a duas vezes por semana. Vão sentir a vossa pele muito macia e com um leve aroma de mel. Depois da esfoliação não esquecer de aplicar o vosso creme hidratante, como fazem diariamente (espero eu!). Eu vou ser sincera,  eu uso o melhor creme de sempre e acessivel a todas as carteiras: Nivea. Esse mesmo da latinha azul, anda sempre comigo! Não é preciso gastar muito para ficar bela, basta imaginação com aquilo que têm em casa.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Auto-Estima é obrigatório!

 A mulher é um ser complicado por natureza. Muitas vezes insegura com a sua imagem acaba por descuidar da sua aparência! Queixa-se de tudo (também tenho os meus dias!). O cabelo é assim ,as pernas isto, as unhas aquilo...há queixas para todos os gostos. Mas não nos podemos esquecer de uma coisa fundamental: só conseguimos fazer os outros felizes quando estamos felizes com o nosso próprio ser, só podemos agradar os outros se nos agradarmos primeiro a nós!! É muito simples e não exige muito tempo, ao contrário do que se pensa. Se temos tempo para toda a gente também arranjamos para nós. Uma mulher tem que ser confiante, tem que saber o que quer e quando quer. A confiança de uma mulher vê-se na forma como se veste, como anda, como fala e nas decisões que toma no seu dia a dia. Muitas vezes acabamos por não nos arranjarmos por medo de comentários, por parte das outras mulheres. Esses comentário não são mais do que inveja. Quando uma mulher diz "olha aquela "gaja" (ui, como eu detesto essa palavra) convencida e tem a mania que é boa" mas o seu pensamento é "ela veste-se bem, tem confiança nela. Quem me dera poder usar aquela saia". Faz parte e não seria a mesma coisa se assim não fosse! Por isso meninas toca a tirar um tempinho para vocês e usarem aquilo que realmente gostam. Acima de tudo usem aquilo com que se sentem bem mas não deixem de ser ousadas. A maquilhagem ajuda e muito! Não é preciso parecer uma Barbie, bastam um baton, gloss, blush e rimel. Eu tenho uma bolsinha dentro da mala com esses produtos e quando estaciono o carro maquilho-me. Uso a roupa que mais se adequa ao meu estado de espirito. Uns dias mais formal que outros, mas sempre para me sentir bem. Todas as mulheres são bonitas, tirem proveito do vosso lado mais belo. É preciso ter auto-estima, muita, toneladas dela!! Auto-estima é uma coisa, vaidade e ser convencida é outra. Arrasem no vosso dia-a-dia, nem que seja para vocês mesmas! =)

sábado, 7 de maio de 2011

Leituras em dia!

  Eu até sou uma miúda com um espírito de patriotismo, adoro o meu País e cumpro o meu dever de cidadã responsável. Mas a grande maioria da população precisa de aprender umas coisinhas! Lição nº 1: Enquanto se conduz não se pode ler! Não foi a primeira vez que assisti a um episódio deste género, foi a segunda! Mas a primeira era "compreensivel" porque o trânsito estava no estilo "pára-arranca". Mas numa autoestrada?? Pois é, se me contassem não acreditava. Mas eu vi! Na autoestrada A6 um senhor de idade conduzia o seu carro  estava a achar a viagem aborrecida com certeza e decide ler uma revistinha. Não estava a folhear, estava a ler! E é então que eu me pergunto: São estas atitudes que nos levam a lugar algum? Só nos levam à desgraça e contribui para as estatísticas de acidentes e mortes na estrada. Se esse senhor não tem respeito por ele, ao menos que tenha pelos outros condutores que apenas querem chegar ao destino vivos! Muitas vezes a minha mãe diz-me "Filha vai com cuidado, vai devagar". Eu respeito-a porque por mais que ter amor à vida não consigo imaginar o sofrimento que deve ser para uma mãe. E muitas vezes eu respondo " Mãe, eu posso ir devagar e respeitar as regras, mas há bestas por essa estrada fora que não o fazem, e matam-se a eles e a inocentes". Bestas como esse senhor...Nunca é demais relembrar, se a viagem estiver a ser cansativa levantem o volume do rádio e cantem se vos apetecer, ninguém está a ver! Não mandem sms´s a este ou aquele, ligam quando desligarem o motor. A vida é muito preciosa, não brinquem com ela.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vontade de vencer!



   Hoje é um daqueles dias em que não páro desde que me levanto até que me deito! Não tenho tempo sequer para pensar que estou cansada ou pensar que tenho uma Faringite e deveria estar na cama. Precisava de mais umas horinhas para fazer o que realmente gosto: estar com a minha família, pôr em prática alguns projectos de costura e ajudar todos aqueles que precisam de mim. Haverá melhor sensação que nos sentirmos úteis e em troca recebermos elogios, carinho e sorrisos sinceros? Por vezes não é preciso ser útil ou fazer algo pelos outros, basta ser eu própria! E é ouvir os elogios que nos desenham sorrisos e nos preenchem a alma. No outro dia a minha prima C. disse-me "Ana, gostava tanto de ser como tu! És gira, querida e sabes bem aquilo que queres. Será que quando eu crescer também vou saber?". Ou quando sou apelidada de anjo ou ainda quando me desejam ter como irmã! O melhor de todos vem dos meus sobrinhos "Tia, tu és a nossa princesa!". São estes elogios que me fazem levantar todos os dias da cama com uma vontade enorme de agarrar a vida com unhas e dentes e vencer

terça-feira, 3 de maio de 2011

Zero de Importância

  Então e quando nós estamos mesmos chateados e julgamos que nada nos vai chatear mais e há alguém que faz o impossível? Quanto estamos sem a mínima paciencia e não têm respeito por nós? Quando dizem que somos especiais e depois à primeira oportunidade nos trocam por uma m**da sem importância? Pois eu não tenho a minima paciência para pessoas estúpidas, que se armam em vitimas e dão as maiores facadas. A partir deste momento é 0% de importância, 0% de conversas, 0% de oportunidades e 100% de desprezo. E um dia eu sei que vão admitir que erraram mas já vai ser tarde. Os fracos vingam-se, os fortes perdoam e os superiores esquecem! Já esqueci..agora é seguir em frente!

domingo, 1 de maio de 2011

Elogio à Mãe!



   Hoje é dia da Mãe! A minha é a melhor do Mundo, para mim e para o meu irmão. Desde o primeiro minuto de vida que lhe agarrei o seu dedo e desde então temos laços muito fortes que nos unem. Mais que uma Mãe é um Amiga, a melhor que posso ter. Sincera, carinhosa, palavras certas nos momentos certos, racional, ponderada e de sorriso fácil. E de melhor Mãe tornou-se a melhor das avós! Os netos adoram as suas brincadeiras e loucuras, os seus mimos e carinhos. Fico bastante orgulhosa de ver que a minha Mãe é a cópia da minha Avó e eu sou cópia da minha Mãe. Os gestos, as expressões, os gostos! E o meu maior desejo é ser tão boa enquanto Mãe como ela tem sido ao longo destes anos. Hoje é o dia "comercial", que alguém definiu como sendo o dia da Mãe, mas não me posso esquecer que tu és minha Mãe, todos os dias, todas as horas. Obrigada por tudo Mãe!