domingo, 21 de agosto de 2011

Maldito calor!



  O tempo está muito esquisito! Está um calor infernal, muito abafado, o sol nem aparece...Só se está bem debaixo do Ar condicionado. Confesso que já tenho saudades do outono e inverno. Muita gente diz que sou maluca, mas adoro o frio!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Frigorífico recheado!



  Regressada de férias chega a altura de pôr ordem na casa. Comecei pela organização da despensa e frigorífico. Antes de sair para as compras é preciso ver o que falta para não comprar em excesso. O primeiro passo é limpar o frigorifico. Eu não sei o que vocês utilizam para limpar o vosso frigorifico mas eu limpo com água e vinagre, água e limão ou detergente da loiça. Faço isto de 15 em 15 dias para evitar cheiros desagradáveis. Depois é só rechear! No meu frigorífico nunca pode faltar queijo e fiambre, fruta, água, vegetais, iogurtes. E no vosso? Quais os produtos que não dispensam?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Colgate vs Halibut



  Não sei quem foi a alminha que disse que o sol fazia muito bem às borbulhas, mas disse um grande disparate! Tenho a minha cara com algumas borbulhas que mais fazem lembrar o tempo da adolescência. Eu bem sei a causa para este aparato todo...azeitonas e protector solar. Posso comer kilos de chocolate e nada acontece, mas se comer uma azeitona (e o que eu dou por uma boa azeitona regada com azeite, oregãos e muito alho à mistura) as borbulhas começam a aparecer, é inevitável! E os protectores solares só são meus amigos porque evitam os escaldões, mas como já devem ter reparado muitos deles são bastaste gordurosos de modo a evitar a desidratação da pele e gordura na pele não é nada bom. Pois é, nestes 15 dias abusei do protector e das azeitonas. Só faltava comer azeitonas ao pequeno-almoço porque eu Adoro todo o tipo de azeitonas e em todas as ocasiões (sou alentejana e está tudo dito!). Excusado será dizer que a minha cara fechou para obras mas já se notam algumas melhorias. O segredo? Halibut e colgate com fartura! Pois é meus amigos, quem diria que a pasta de dentes servia para secar borbulhas e que o Halibut seria tão eficaz na cara como no rabiosque da pequenada! Atenção, não é para usar em simultâneo! Antes de irem dormir colocam uma dose generosa de pasta de dentes (pode ser qualquer uma, mas as que têm aloe vera ou outras ervas é tiro e queda) na zona afectada. Deixam ficar a noite toda e quando acordarem retiram. E Tcha-ran! Borbulhas nem vê-las! A pasta de dentes é sempre para casos maiores. Se as borbulhas são pequenas o Halibut vai certamente resolver o problema! Quem é amiga quem é?

Estou de volta!

Como o tempo passa a correr! Já não vinha aqui desde o dia 30 de Junho e parece que foi ontem. Infelizmente existem alturas na vida que exigem dedicação total e as distrações são para serem mantidas à distância! E vocês sabem do que falo..quando começamos a dar uma espreitadela nos blogues ficamos ali tempo sem fim a apreciar os outros blogues que tanto gostamos, e por vezes o trabalho atrasa-se! Desta vez ganhou o trabalho, mas eu estou de volta! Depois de umas merecidas férias, divididas entre praia e campo (merecia mais que 15 dias mas vá, desta vez não me vou queixar muito) voltei com as baterias completamente recarregadas, com a energia no seu mais alto nível! Acho que vou aproveitar esta energia súbita para dar uma limpeza geral na casa, reabastecer o frigorífico e mimar os meus pets que são lindos e eu tinha imensas saudades deles! =)
Canoagem na Herdade de Cadouços, Abrantes


Praia do Pintadinho, Ferragudo

Praia do Pintadinho